Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Recomendações da Isadora - Parte 1

Guten Morgen! Wie geht's?
Oi, eu sou a Isadora e com essa coluna vou recomendar alguns filmes pra vocês. Filmes de um gênero, de um diretor, ou o que eu quiser mesmo.
Por que não começar com filmes trash(ou nem tão trashs assim)? Sim, existem filmes trash bons. Ou não tão bons assim. Bem, vamos lá.





O primeiro filme é Pink Flamingos (1972), do diretor John Waters. Um explotation/comédia/horror B. O filme se trata de uma competição entre Divine e sua família contra Connie e Raymond Marbles pelo título de "pessoas mais sórdidas do mundo". Por esse título eles fazem realmente de tudo. Os Marbles têm uma "clínica de adoção"; eles sequestram jovens mulheres e as engravidam, os bebês são vendidos para casais de lésbicas. Já Divine, bem, só assistindo pra acreditar.
O filme "choca" por suas cenas bizarras que mostram o sexo bizarro dos Marbles, sexo oral entre mãe e filho, e nossa diva Divine comendo fezes.
Pink Flamingos pode ter um certo peso em suas cenas principais mas há um certo alívio cômico nas cenas da mãe de Divine e seu amor por ovos.




O segundo filme, Thriller - A Cruel Picture (1974) a.k.a. They Call Her One Eye do diretor Bo Arne Vibenius se trata da história de Madeleine(Christina Lindberg), uma jovem que perdeu a fala quando foi violentada quando criança. Madeleine quando mais velha pega carona com um homem que aparenta ser bom, mas na verdade não é. Ele a torna uma viciada em heroína e a obriga a se prostituir, em troca da heroína. Madeleine tem o olho cortado depois de rejeitar seu primeiro cliente. Ela investe e dinheiro que ganha em aulas de karate, tiro e aprende a dirigir.
Foi o primeiro filme a ser banido da Suécia, por conta se suas cenas de violência e sexo explícito, que não se sabe até hoje se foi Christina Lindberg que as fez. O filme é um dos mais clássicos em questão de vingança.
O filme influenciou muitos outros. Madeleine foi uma das inspirações de Quentin Tarantino para criar Elle Driver(Kill Bill), por exemplo.

Esses dois que citei hoje estão na minha lista de favoritos e merecem ser assistidos. São clássicos que com o tempo se tornaram cult.

That's all, folks! Auf wiedersehen!

0 comentários:

Postar um comentário