James Gandolfini Jr., ator norte-americano que nos deixou com as jujubas na mão no exato dia 19 de Junho, provavelmente deve estar dizendo agora "I wipe my ass with your feelings", mas mesmo assim temos muito o que dizer.
Bacharelado em Artes, Gandolfini teve um de seus primeiros papéis em filmes em True Romance - sim, um dos roteiros que o Tarantino escreveu e vendeu e todos sabem dessa história - e um de seus últimos trabalhos foi Killing Them Soflty (onde ele e Brad Pitt são as únicas coisas boas do filme) e no premiado Zero Dark Thirty.
Porém, apesar de ter estrado roteiro de ter trabalhado com Tony Scott, Joel Schumacher e atuado com Christophen Walken, Nicolas Cage, recentemente Brad Pitt e até Kirsten Stewart, Gandolfini fez-se em Família Sopranos.
Apesar de já ter mais de dez anos, a série produzida, claro, pela HBO ainda pode ser considerada uma das séries mais bem produzidas, escritas e bem sucedidas de todos os tempos. Gandolfini e a equipe estrearam com Família Sopranos na TV em 1999, se tornaram referencia de sucesso em todo mundo e, claro, a carreira de Gandolfini decolou com papéis e linhas memoráveis e também com um salário que chegou a um milhão de reais cada episódio.
É inegável que o Gandolfini ficou marcado por ser aquele cara violento e tipico italiano chefe de família, podemos até arriscar de que os anos noventa de The Goodfellas (1990), Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994) e tantos outros, chegou para se agrupar e conquistar seu espaço em meio ao cinema frio, realista e maquiável dos anos '90.
Se você nunca acompanhou o trabalho de James Gandolfini, é indispensável que assista Família Soprano e que assista filmes como 8MM, O Homem que Não Estava Lá, Romance e Cigarros, O Homem da Máfia e até mesmo o bom Corações Perdidos.
James Gandolfini morreu na Itália (olha que irônia) devido à um infarte cardiaco. Que descanse em paz o americano mais italiano de todos os tempos.
Deixo com vocês umas das minhas cenas favoritas do Gandolfini em Família Soprano:
Por: Danilo Silva
0 comentários:
Postar um comentário