Pages

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Batman Fuck Yourself - Ben Affleck Será o Próximo Bruce Wayne nos Cinemas


Nem Josh Brolin, nem Jon Hamm, e muito menos a volta de Christian Bale, a veterana Warner Bros. anunciou essa semana que Ben Affleck interpretará Bruce Wayne em Superman vs Batman, filme prometido para a metade de 2015.
Depois de quase ser o Superman, quase dirigir o suposto filme da Liga da Justiça e também interpretar Batman no filme, o americano Ben Affleck (Argo, 2012) surpreende a todos mesmo sendo um dos rostos prediletos da Warner. Acostumado com o recém saído da Warner Bros. Jeff Robinov, a produtora parece querer manter os veteranos e Ben Affleck tem história na produtora. Ao longo da semana, o ator foi o principal assunto dos cinéfilos, fãs de quadrinhos e qualquer curioso que estava acompanhando a história da escolha do novo homem morcego. Além disso, criticas (e até petições) choveram na cabeça de Ben Affleck, mas a verdade é que é muito cedo para jogar e que talvez Ben Affleck não tenha sido a pior escolha.

Matthew Goode (Watchmen, 2009)
Matthew Goode era um dos nomes cogitados para viver Bruce Wayne e um dos mais criticados também. O ator britânico de 35 anos interpretou o megalomaníaco Ozymandias em Watchmen (filme do atual diretor de Superman, Zack Snyder) e muita gente não gostou
 de Goode no papel. Após a menção de uma referencia a Cavaleiro das Trevas (HQ de Frank Miller), ficou estabelecido que o próximo Batman seria já um veterano de guerra, um homem mais velho e Goode, em idade, só perde para o próximo da lista.

Ryan Gosling (Driver, 2011)
Ryan Gosling é o queridinho de Hollywood e há muitos interessados em trabalhar com o ator dos bem-sucedidos Driver, Gangster Squad, Blue Valentine e do amolecedor The Notebook. Gosling é o mais novo da lista de especulações para novo Batman e o mais taxado de carinha bonita. Apesar do bom histórico (esqueça Only God Forgives), para muitos (inclusive para mim) foi difícil imaginar o ator canadense no papel do bilionário Bruce Wayne.


Richard Armitage (The Hobbit, 2012)
Nosso querido Thorin nos cinemas, Richard Armitage também estava cotado. Acostumado com personagens lúdicos e nobres, Armitage
tem 41 anos e conquistou o coração de alguns fãs do homem morcego, mas talvez tenhamos escapado de um balde de água fria. O ator talvez coubesse em um Bruce Wayne playboy (como vimos em Batman Begins) e conseguem mesmo imaginar um Batman com sotaque britânico? Oh, please, no.



























Particularmente falando, peço para que você, nerd que comprava hq na banca do seu Manuel e que deu muitos pulos na poltrona durante a recente trilogia do homem morcego, fique calmo e não propague esse ódio sobre algo que nem ao menos sabemos se dará certo, e se formos para falar alguma coisa, que seja com sugestões para o enriquecimento da obra. Guarde os xingamentos para o caso de o filme ser ruim.
Aos mais desesperados e haters, aqui vai um conselho, esqueçam Demolidor (filme de 2003) e é sempre válido lembrar que Ben Affleck é um cara de pulso firme, com dois Oscar na bagagem, diretor, roteirista e ainda produtor. Além disso, Affleck estourou recentemente com o premiadíssimo Argo onde além de atuar, o ator americano produziu e dirigiu. Daredevil não é uma referencia válida, o Ben Affleck de 2003 é muito diferente do Ben Affleck de 2013. Se a escolha do ator já não fosse um problema, outra desafio da Warner é restabelecer o homem morcego novamente (até agora Christopher Nolan não foi citado no filme) e aí fica a questão: Será que o Batman de Affleck será parecido com o de Nolan? E se não, como restabelecer um Batman diferente para o público que só conhece o universo Batman no cinema? Temos que esperar e isso é tudo. Ficamos sem Brolin, sem Hamm, mas temos um vencedor de Oscar na parada, então, Batman aqui, Batman lá, Batman acolá, como Batman vai ser? Como o Batman deve ser? Batman fuck yourself! 

Por: Danilo Silva

Um comentário:

  1. Muito bom artigo. Conheço o trabalho de Ben Affleck já faz um tempo, na verdade é um dos meus diretores preferidos. Gostei das estreias do ano passado, especialmente de um dos Elle Fanning filmes. A verdade sempre acompanhei o trabalho de Ben Affleck, e quando soube que lançaria o filme A lei da noite, esperei com todo o meu ser a estréia. É um dos melhores filmes de ação, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É muito bom.

    ResponderExcluir