Pages

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tom Hanks e Ron Howard estão confirmados em adaptação de Inferno

Os atores estadunidenses Tom Hanks e Ron Howard foram confirmados na adaptação cinematográfica de Inferno, o mais recente livro de Dan Brown. Com o sucesso de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, já era de se esperar uma adaptação de Inferno, o livro mais comentadado de Dan Brown desde os mesmos que deram origem à adaptações cinematográficas.
O livro foi muito criticado em razão de alegarem que o mesmo é mais um Código Da Vinci, porém, agora mastigado e entupido de fatos históricos como tentativa de enriquecer a obra. Não li o livro ainda, então, essas não são minhas opiniões. Porém, por outro lado, posso dizer que quem está a cargo de adaptar o livro é ninguém menos que David Koepp (Parque dos Dinossauros, Janela Secreta e recentemente Homens de Preto III) e, assim sendo, creio que o roteiro ao menos está em boas mãos. É muito cedo para falar do filme ainda, mas podemos esperar mais uma aventura surpreendente (ou não) de Robert Langdon.
Dan Brown é um autor contemporâneo, não por vender os direitos de seus livros, mas sim por saber como vende-los. Um verdadeiro Steve Jobs da literatura, Dan Brown foi considerado um dos melhores e mais polêmicos autores da atualidade. Essas característcas se repetem no cinema, o que tornou Código da Vinci e Anjos e Demônios filmes polêmicos e muito comentados. Tom Hanks vestiu bem o personagem de Brown e parece estar animado com as filmagens. Quanto Ron Howard, o ator parece estar animado com o filme e promete algo supreendente. Particulamente, eu gosto mais de Código da Vinci do que Anjos e Demônios, achei o segundo filme bom, mas não me impactou tanto quanto o primeiro. Anjos e Demônios me decepcionou por não ser um filme que acrescentou ao gênero como Código da Vinci fez, assim sendo, o livro é mil vezes superior por essa questão. Já comparando Código da Vinci livro e filme, acho que os dois estão nivelados e Tom Hanks no meio disso tudo só deixa tudo melhor; assim esperamos ele faça em Inferno.

Por: Danilo Silva


Um comentário:

  1. Em todos os livros que eu li do Dan Brown (O Código da Vinci, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido e Inferno), a trama segue sempre a mesma fórmula e mesmo assim dá vontade de ler, pelos dados históricos que se aprende. E ainda dá pra se surpreender mesmo com a história sendo meio previsível. Inferno é o que mais varia nesse aspecto. É estranho porque dá pra se dizer que os livros são bons e ruins ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir