Olá pessoas!
Hoje venho recomendar dois filmes do diretor Michael Haneke.
Para quem conhece o diretor e vai ver Benny's Video pela primeira vez, pode até se assustar; pois pouco tempo é investido na apresentação dos personagens no início do filme, você não acaba se ligando muito aos personagens. Mas não se engane, o filme não é ruim. Ele trata da violência na adolescência muito bem. E a ideia principal fica intacta: a de Benny, um garoto que filma friamente a morte de um porco; a mesma pessoa que após matar uma garota, filma-se nu. Benny não é influenciado por filmes violentos, mas sim pelo seu vazio existencial.
Três aspectos interessantes do filme é a ausência de trilha sonora, que quase não aparece. O filme deixa claro que é uma ficção pela interação de Paul com os espectadores do filme, ele se dirige à câmera e fala com os espectadores. Outro aspecto é a violência não ser mostrada, você apenas sabe que ela está acontecendo pelos gritos e barulhos. A única violência mostrada é a que a vítima faz, no início do filme.
A grande atuação do filme é a de Susanne Lothar. A personagem de Anna cumpre uma função importantíssima na trama. Ela que carrega a responsabilidade de sua sobrevivência e da família, por conta de o pai estar impotente desde o início do filme.
Michael Haneke fez um remake de Funny Games em 2007, com Tim Roth, Naomi Watts, Brady Corbet e Michael Pitt, que é totalmente fiel ao original.
Bem, esses são só dois de vários filmes de Michael Haneke, que é um ótimo diretor. Recomendo todos os filmes dele.
0 comentários:
Postar um comentário