Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

The Wolf of Wall Street

Martin Scorsese está de volta em mais um filme da parceria entre o diretor e Leonardo DiCaprio. O filme ainda está longe de estrear, mas vários fãs de Scorsese e DiCaprio pularam da poltrona quando o trailer saiu. O filme é baseado num livro de memória de Jordan Belfort onde ele relata sua vida de corretor americano e a decadência nos anos 90. Além do uso de drogas e crimes de colarinho branco, a história contará ainda com muitas cenas divertidas e provocativas.
Dicaprio (The Great Gatsby, 2012) parece ficar muito à vontade com Scorsese e a parceria entre os dois deu muito certo até agora, assista The Aviator, The Departed e Shutter Island que verá que não estou mentindo. O filme ainda conta com Johna Hill, Matthew Mcconaughey, o simpático Jean Dujardin, Jon Freveau, Cristin Milioti e lá no fundo aparece Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead.


Confira o trailer abaixo: 



O filme não aparenta que terá o mesmo tom dos outros filmes da parceria Scorsese e DiCaprio. Com um trailer divertido e uma fotografia glamourosa, o trailer insinua uma comédia drama. Isso já foi visto no antigo xodó de Scorsese, Robert De Niro (Taxi Driver, 1976). O ator, hoje com 69 anos, passou por uma série de filmes que exigiram de seu corpo e mente, sem contar uma seriedade imensa. Assim sendo, geralmente quando citam The King of Comedy, também de Scorsese, dizem que este é o papel mais descompromissado de De Niro na fase Scorsese, mas não creio que seja. O jeito que Martin Scorsese consegue abordar um tema sério - como no caso de The Wolf of Wall Street - e ainda fazer piada, é para poucos.
Martin Scorsese é o velhinho que eu quero ser; sábio, conhecedor das regras e paradigmas dos seus interesses, esbanjador de conhecimento e seriedade, mas que na hora h sabe dar aquele cutuque com o cotovelo e dizer: hein, hã, por essa você não esperava.

Por: Danilo Silva

0 comentários:

Postar um comentário